Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Formation Continue du Supérieur
1 juin 2013

Competências Intercurturais: A importancia emergente na Educação Superior

http://gallery.mailchimp.com/0b90ac0d781102c05e343c4e1/images/entete_CAEI_portugais_newsletter.png“Competências Intercurturais: A importancia emergente na Educação Superior”
As habilidades interculturais são consideradas como o pilar da educação superior internacional. Que são habilidades interculturais? Como podem ser manejadas? Que repercussões ou implicações têm sobre os educadores e professores?
Este webinário tratará os resultados da primeira pesquisa centrada nas habilidades interculturais. Igualmente, serão discutidas as experiências, melhores práticas e aprendizagens na melhoria destas competências e explorados os desafios e implicações que os educadores devem considerar ao desenvolver suas habilidades interculturais, num contexto institucional.
Darla K. Deardorff é secretária geral da Associação dos Administradores de Educação Internacional (AIEA), baseada na Universidade de Duke, EUA. Ela é também pesquisadora no Programa em Educação da Universidade de Duke e ocupou cargos de liderança em nível nacional na NAFSA e no Fórum sobre Educação no estrangeiro. Editora do The Sage Handbook of Intercultural Competence (Sage, 2009), ela conta com numerosas publicações sobre as questões interculturalais e de educação internacional. Ela também foi editora principal do  Sage Handbook of International Higher Education, (Sage, 2012) com os coeditores Hans de Wit, John Heyl e Tony Adams. Building Cultural Competence (Stylus, 2012) é outro de seus livros recém-publicados. Após perto de 20 anos de experiência no campo da educação intercultural, ela dá corsos de educação internacional e de comunicação intercultural e ensina na Harvard University’s Future of Learning Institute, o Summer Institute of Intercultural Communication em Portland, Oregon, na Leeds Metropolitan University no Reino Unido e no Monterey Institute for International Studies. Ela também oferece conferências, formações e workshops no mundo inteiro sobre competência intercultural, avaliação em educação internacional e liderança global e atua como consultora e formadora nestas questões. Os modelos de competência intercultural desenvolvidos a partir de suas pesquisas estão sendo utilizados em muitos países e ela recebeu vários prêmios relacionados com seu trabalho. Fundadora de ICC Global, seus campos de especialidade incluem a formação intercultural, o diagnóstico e a avaliação, a formação/desenvolvimento do corpo docente, currículo em internacionalização, liderança global e acompanhamento intercultural. Ela obteve seu Mestrado e Doutorado da North Carolina State University, EUA.
Commentaires
Newsletter
49 abonnés
Visiteurs
Depuis la création 2 783 472
Formation Continue du Supérieur
Archives